Autor: Carlos Toledo Rizzini
Não é fácil abranger os tipos de mediunidades numa classificação, porque existem peculiaridades pessoais dos dois lados, quando combinadas, geram tipos únicos. Mas ignorando isso podemos organizar uma classificação:
MEDIUNIDADE DE EFEITOS FÍSICOS:
1 – Ruídos: - Golpes, estrondos, arrastar de móveis, correntes, estalos.
2 – Vozes: - Fala direta direta de por uma laringe ectoplasmática.
3 – Música: - Música transcendental e instrumentos sem seres humanos tocando.
4 – Luzes: - Globo luminoso, mãos luminosas, centelhas, bolas de luzes, fachos, luzes disformes, riscos de luz.
5 – Fogo: - Parapirogenia, fogo espontâneo.
6 – Psicocinesia e Telecinesia: - Levitação, movimento de objetos, transporte.
7 – Escritas: - Desenhos, sinais, pinturas em paredes, telas, pele ou papel. Psicopictografia.
8 – Aparições: - Objetos, pessoas falecidas, animais.
9 – Mudança de Estado: - Desmaterialização de objetos, correntes de ventos, frio, calor, alterações de peso, alteração na claridade ambiental.
10 – Gravação de Vozes inaudíveis: - Vozes vinda do espaço (plano astral), são gravadas em fitas magnéticas, palavras ou frases curtas, vozes sepulcrais, sentenças em tom baixo.
03.4.2 – MEDIUNIDADE DE EFEITOS INTELECTUAIS:
11 – Lucidez:- Clarividência, vidência, audiência, psicometria. Captação dos estados mentais de desencarnados inconscientes (pensamentos e emoções).
12 – Intuição: – O espírito comunicante transmite suas idéias ao encarnado que, entende-as, interpreta-as e as anuncia com suas próprias palavras.
13 – Inspiração: – Semelhante a anterior (11), porém a interferência é bem menos perceptível, mais discreta, é uma forma do homem receber ajuda dos planos superiores.
14 – Desdobramento: Projeção do corpo astral, apometria, clarividência viajora (expansão da consciência)
15 – Incorporação: – Psicografia, psicofonia, consciente ou inconsciente.
03.4.3 – MEDIUNIDADE CURATIVA:
16 – Passes: – Imposição das mãos, transfusão de fluídos, magnetismo curativo.
17 – Receituário: – Indicação de medicamentos alopáticos ou homeopáticos pela via espiritual.
18 – Operações: – Com ou sem instrumentos cirúrgicos. Anestesia, assepsia e homostasia por conta de uma equipe espiritual.
ALGUNS MECANISMOS:
Desdobramentos: - Dá-se o desprendimento do espírito do médium, cujo corpo físico fica em estado cataléptico ou letárgico em repouso. Em dois tipos se caracteriza o desdobramento mediúnico, quase sempre comandado por amparadores espirituais:
Transe Letárgico: - O corpo astral (psicossoma) sai do corpo físico e viaja pelo espaço enquanto o corpo físico fica adormecido.
Transe Cataléptico: - Clarividência viajora, uma parte do corpo astral sai do corpo físico (expansão da consciência), viaja pelo espaço e relata o que vê e ouve aos que estão perto do corpo físico.
Incorporações: – O corpo do médium se afasta um pouco, tende lateralmente e pelas costas existe a penetração do espírito pela outra parte lateral, para um clarividente que observa uma incorporação notará que existira um corpo com 3 cabeças (paracabeça, cabeça física e cabeça do desencarnado).
Psicofonia Consciente: Quando o médium afasta-se lateralmente mas permanece consciente, como no caso da psicografia, controla a comunicação, varia o grau de sensibilidade, alguns sentem apenas uma dormência no braço e nas mãos.
Psicofonia inconsciente: Quando o médium e adormece, ficando o controle totalmente do espírito desencarnado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.